As 21 Melhorar plataformas para geração de Leads em 2022

A geração de leads online é difícil. Não há maneira de contornar isso. No entanto, você pode dar uma vantagem à sua marca otimizando os caminhos de geração de leads em seu site.

Este artigo abordará softwares e ferramentas de geração de leads que ajudam a reduzir o atrito e aumentar a taxa de conversão de visitantes do site em leads. Isso incluirá ferramentas pagas e gratuitas.

Comece a usar o software de captura de leads da HubSpot gratuitamente

Compilamos uma lista das melhores ferramentas de geração de leads do mercado, incluindo algumas opções gratuitas.

As 21 melhores ferramentas de geração de leads em 2022

1. Hub de Marketing HubSpot

O HubSpot Marketing – e especificamente sua ferramenta de captura de leads – pode ser usado gratuitamente (depois atualizado) e tem toneladas de geração de leads que facilitam a captura, armazenamento e nutrição de leads, incluindo:

  • Formulários
  • Formulários pop-up
  • Bate-papo ao vivo
  • Chatbot

… e mais. Tudo se conecta naturalmente ao CRM gratuito da HubSpot ou você pode integrar facilmente ao seu CRM, ferramenta de e-mail ou plataforma de dados do cliente de sua escolha.

Usar o HubSpot Marketing ajuda você a criar um volante de inbound marketing do início ao fim. Você cria conteúdo que atrai os visitantes, captura leads por meio de uma das várias ferramentas disponíveis e os nutre por meio de e-mails de propina.

Eventualmente, sua equipe de vendas terá total visibilidade dos pontos de contato anteriores e poderá fechar leads com todo o contexto de seus pontos de contato anteriores com sua marca. Por fim, você pode criar clientes satisfeitos com recursos como emissão de bilhetes grátis .

É uma máquina de geração de leads de suíte completa.

melhores ferramentas de geração de leads: formulários hubspot

Preços

Comece a usar o HubSpot gratuitamente ou opte por um de nossos níveis pagos que variam de US$ 45 a US$ 3.600 por mês, dependendo do tamanho da sua empresa.

O que gostamos:

O HubSpot Marketing Hub oferece um conjunto completo de ferramentas gratuitas e integra-se ao CRM da HubSpot, tornando-o uma ótima opção para quem procura uma solução de geração de leads acessível, mas abrangente.

2. Interfone

Intercom é outro produto com muitos componentes e casos de uso. Você pode usar o recurso de mensagens e bate-papo no site para interagir com os visitantes do site e coletar suas informações.

Uma vez no sistema, você pode analisar o comportamento no local ou no aplicativo e criar acionadores de mensagens para ajudar na integração, suporte ou retenção.

Eles também têm um help desk integrado e uma base de conhecimento para fornecer suporte aos clientes atuais.

melhores ferramentas de geração de leads: Intercom

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Preços

O preço começa em $ 74 por mês para pequenas empresas.

O que gostamos:

Essa é outra ótima ferramenta quando você deseja realizar recursos de marketing, vendas e suporte sob o mesmo teto.

3. Prova

A Proof é uma startup de SaaS em estágio inicial com sede em Austin, Texas. Eles criam um software que ajuda você a aumentar a taxa de conversão do seu site usando prova social, personalização e testes A/B.

Você já tentou reservar uma viagem em um site como booking.com ou Airbnb e viu uma mensagem que lembrava: “três pessoas reservaram este hotel nas últimas 24 horas?”

melhores ferramentas de geração de leads: Prova

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O Proof ajuda você a implementar mensagens de prova social em seu próprio site. Aqui está um ótimo exemplo do produto em uso pelo LawnStarter (outra grande startup baseada em Austin):

melhores ferramentas de geração de leads: ProvaFonte da imagem

Preços

O preço começa em $ 79 por mês.

O que gostamos:

O Proof oferece uma variedade de configurações para escolher para cada campanha e também se integra ao HubSpot, Webflow, WordPress e Zapier.

4. Formulário de papel

Paperform é um canivete suíço digital sobre formulários de geração de leads, pesquisas e questionários. Se você deseja criar um questionário de Harry Potter para aumentar o engajamento ou aumentar a inscrição no boletim informativo com um formulário pop-up, o Paperform não limita você a um ou outro.

O poderoso editor é uma solução sem código que elimina menus laterais desajeitados em favor de uma estrutura semelhante a um documento do Word. Você pode adicionar seus ativos de marca diretamente das bibliotecas de nuvem da Adobe no Paperform e ajustar as cores, fontes e imagens.

Enquanto a maioria dos construtores de formulários são bonitos ou projetados para uma lógica condicional poderosa, o Paperform combina ambos. Isso é perfeito para pessoas que desejam transformar seus negócios com formulários inteligentes e reduzir o trabalho ocupado. Para obter insights mais aprofundados, você pode adicionar cálculos complexos e páginas de sucesso personalizadas e obter insights profundos com suas análises internas. A plataforma SaaS versátil da Paperform ajuda você a criar soluções poderosas e totalmente personalizáveis, adaptadas às suas especificações exclusivas.

ferramentas de geração de leads: paperform

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Preços

O preço começa em US$ 24 por mês para o nível Essentials até US$ 159 por mês para o nível de agência.

O que gostamos:

O Paperform é uma ótima opção para iniciantes e pequenas empresas, oferecendo personalização e modelos profissionais combinados com facilidade de uso.

5. MobileMonkey

Os chatbots do MobileMonkey facilitam a captura de leads, qualificação de leads e nutrição de leads por meio de bate-papo ao vivo para seu site, mensagens de texto SMS, Messenger para Facebook e Instagram e outros canais de bate-papo populares em uma plataforma.

OmniChat by MobileMonkey é um construtor de chatbot multicanal e plataforma de automação que permite criar conteúdo de campanha de chat uma vez e usá-lo em cada um dos canais acima, enquanto unifica o chat de suporte ao cliente em uma caixa de entrada simplificada.

Aqui estão alguns exemplos com os quais você pode começar a gerar leads, inscrições e opt-ins usando o MobileMonkey:

  • Adicione o produto Free Facebook Lead Generator da MobileMonkey à sua página e publicações do Facebook para capturar automaticamente nomes, e-mails e números de telefone daqueles que “curtem” suas publicações e seguem sua empresa.
  • Use o chat ao vivo proativo para envolver clientes em potencial e clientes em seu site.
  • Configure os autoresponders de postagem do Facebook e Instagram para capturar as informações de contato de qualquer pessoa que comente seu conteúdo.
  • Faça um sorteio ou concurso com os chatbots do Messenger no Facebook ou Instagram.

Em seguida, execute campanhas de remarketing com anúncios interativos do Facebook e Instagram Messenger para transformar esses leads em vendas.

Por fim, conecte os opt-ins, inscrições e leads gerados a partir de seus canais de mensagens de bate-papo ao seu CRM, como HubSpot , bem como seus provedores de serviços de e-mail, plataformas de treinamento e webinar e outros aplicativos de negócios.

ferramentas de geração de leads: Mobile Monkey

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Preços

O preço começa em $ 119 por mês para o nível de inicialização. Para o nível de crescimento, entre em contato para uma cotação.

O que gostamos:

O Mobile Monkey oferece uma opção sem código, além de modelos de caixa de bate-papo que tornam o início rápido e fácil.

6. Mailshake

Mailshake é uma das minhas soluções favoritas para divulgação de e-mail . Basicamente, ele ajuda você a automatizar, personalizar e otimizar seus e-mails frios.

Isso é ótimo para muitos propósitos, é claro:

  • Desenvolvimento de vendas
  • Promoção de conteúdo
  • Criação de links
  • Relações públicas
  • Angariação de fundos

Mas também é ótimo para geração de leads. O escritor de e-mail de IA do Mailshake usa dados de milhares de campanhas para ajudar a escrever uma cópia vencedora.

ferramentas de geração de leads: mailshake

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Preços

O preço começa em US$ 58 por mês por usuário para o nível Email Outreach e US$ 83 por mês por usuário para o nível Sales Engagement.

O que gostamos:

Uma das minhas partes favoritas sobre a ferramenta é que você tem vários modelos prontos. Portanto, mesmo que você não seja um redator de nível internacional , ainda poderá obter respostas.

7. Qualaroo

O Qualaroo é uma ferramenta de pesquisa no site que pode não apenas coletar feedback do usuário (que pode ser usado para melhorar qualquer parte do seu produto e experiência de marketing), mas também coletar leads usando a ferramenta.

Na melhor das hipóteses, você pode usar o Qualaroo para fazer as duas coisas.

ferramentas de geração de leads: Qaualero

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Dessa forma, sua ferramenta de feedback do cliente pode dobrar como uma espécie de formulário pop-up.

Mesmo que você não planeje usar o Qualaroo para geração de leads, descobri que a ferramenta é inestimável para coletar informações de experiência do usuário e otimização de conversão.

ferramentas de geração de leads: Qualaroo

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Preços

O preço começa em US$ 80 para o nível Essential, enquanto o nível Enterprise é baseado em cotações.

O que gostamos:

O Qualaroo facilita a categorização de leads e apontá-los em um funil designado com base no que eles respondem às perguntas da pesquisa.

8. HotJar

HotJar é uma plataforma de análise de experiência do cliente com muitas ferramentas úteis. Eles são uma das minhas soluções para pesquisa de otimização de conversão. Algumas de suas características incluem:

  • Análise de formulários
  • Enquetes no local
  • Mapas de calor
  • Repetições da sessão

Assim como o Qualaroo, suas enquetes no site podem dobrar como pontos de conversão. Basicamente, você pode usar a oportunidade de coletar feedback como uma oportunidade dupla, onde também pode coletar um endereço de e-mail:

ferramentas de geração de leads: Hotjar

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Preços

O nível Básico do HotJar é gratuito e começa em $ 80 por mês para o nível Business.

O que gostamos:

Além de coletar feedback e sondar os visitantes do site, ele tem dupla função como geração de leads – permitindo que você colete e-mails.

9. Catraca por Wistia

O vídeo é um grande foco para os profissionais de marketing no momento, e só consigo ver esse foco aumentando com o tempo. Como tal, ajuda a olhar para o vídeo como um canal direto de geração de leads, além de um canal de construção de marca.

Wistia faz um produto muito legal chamado Turnstile que permite que você bloqueie vídeos após um certo período de tempo. Nesse ponto, o visitante deve inserir seu e-mail para continuar assistindo.

ferramentas de geração de leads: catraca

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Preços

Embora o Wistia tenha um nível básico gratuito, para obter o Turnstile, você precisará atualizar para o nível Plus, que começa em US $ 19 por mês.

O que gostamos:

Com o Turnstile você pode exibir seu formulário discretamente ao passar o mouse ou pausar o vídeo para chamar a atenção do espectador. Você também pode permitir que os espectadores ignorem o portão completamente e controlem onde o portão é colocado no tempo de execução do vídeo.

10. Pointerpro

Pointerpro (anteriormente Survey Anyplace) é uma ferramenta de pesquisa avançada que possui todos os recursos para manter sua máquina de vendas funcionando. Formulários e pesquisas são frequentemente usados ​​para coletar informações de clientes em potencial, mas raramente são usados ​​para retornar algo de valor.

Essa ferramenta permite que os respondentes recebam um relatório em PDF personalizado com base em suas respostas imediatamente após a conclusão. Pode ser uma oferta detalhada, o melhor serviço ou produto com base em suas respostas ou qualquer informação importante que você deseja que o entrevistado tenha. Transformando-os de uma perspectiva fria para um lead aquecido em questão de cliques.

ferramentas de geração de leads: Pointerpro

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Eles se integram perfeitamente à sua pilha de marketing existente, para que você possa transportar facilmente os leads para o seu CRM ou ferramenta de marketing por e-mail e começar a criar campanhas estimulantes. Bônus, você pode usar as respostas dadas durante os testes para personalizar o acompanhamento.

Preços

O preço começa em $ 49 por mês para o nível Essential do Pointerpro, enquanto você precisa entrar em contato com eles para uma cotação no nível Enterprise.

O que gostamos:

Pointerpro oferece um código livre, modelos personalizáveis ​​que podem ser usados ​​como estão ou com sua marca.

11. Zuko

ferramenta de captura Zuko (anteriormente Formisimo), mas ajuda você a otimizar seus formulários de geração de leads.

Eles fornecem análises de formulários que, na minha opinião, são as mais robustas do setor. Eles trabalham com praticamente todos os formulários e seus relatórios incluem:

  • Visão geral do formulário
  • Relatório de Devolução de Campo
  • Campos mais corrigidos
  • Relatório em tempo real
  • Tempo de conclusão
  • Relatório de campos de problemas
  • Campos antes do envio
  • Relatório de tempos de campo
ferramentas de geração de leads: Zuko

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Você também pode segmentar relatórios com base no dispositivo, como desktop, celular ou tabela. Além disso, a ferramenta oferece ideias e dicas de como melhorar seus formulários. Você pode exportar e compartilhar esses dados com sistemas adicionais para que possam ser usados ​​por outros membros da equipe.

Embora eles não ofereçam um plano gratuito, eles têm uma avaliação de 7 dias, onde você pode experimentar o produto.

Preços

Os preços variam de US $ 140 a US $ 700 por mês. As organizações de nível empresarial precisarão contatá-las diretamente para uma cotação.

O que gostamos:

Os dados de Zuko podem ser visualizados ao vivo, permitindo que os usuários visualizem dados em tempo real e os exportem.

12. Criador de Quiz ProProfs

O marketing de questionário é uma maneira eficaz de capturar leads por meio dos visitantes do site e do engajamento nas mídias sociais. O ProProfs Quiz Maker permite que você aproveite esses leads com questionários visualmente atraentes e altamente compartilháveis.

O ProProfs fornece uma biblioteca completa de recursos de questionário contendo mais de 100 belos modelos de questionário e um enorme banco de perguntas com mais de 1 milhão de perguntas prontas para uso.

ferramentas de geração de leads: propprofs quiz maker

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Preços

Embora o ProProfs tenha uma versão gratuita, você desejará atualizar para um de seus níveis pagos (US $ 20 a US $ 200 por mês) para usar os recursos avançados.

O que gostamos:

O ProProfs oferece suporte a integrações com todas as principais ferramentas de marketing, como HubSpot, Active Campaign e muito mais. Isso permite automatizar e otimizar sua nutrição de leads para criar um funil de gerenciamento de leads de alta conversão.

13. Clearbit

Clearbit tem uma ferramenta de formulários, mas eles têm um caso de uso mais amplo para geração de leads, não importa qual formulário ou ferramenta de captura de leads você use. Eles ajudam você a enriquecer os dados do perfil de contato, o que significa que você não precisa pedir cada pequena informação em um formulário de um quilômetro e meio.

ferramentas de geração de leads: clearbitFonte da imagem

Tudo o que você precisa é de um endereço de e-mail ou domínio corporativo, e o Clearbit Enrichment preenche outros dados importantes (como tamanho e setor da empresa) e os anexa aos seus registros de CRM, em seu produto ou em qualquer outro lugar que você precise deles.

Preços

Para preços, entre em contato diretamente com a Clearbit para uma cotação.

O que gostamos:

As integrações nativas da Clearbit com plataformas como HubSpot, Salesforce, Marketo, Zapier e Slack tornam essa ferramenta pronta para uso.

14. Datanyze

A Datanyze é outra empresa de dados, embora se concentre em “tecnografia”. O que isto significa? Basicamente, o Datanyze ajuda você a descobrir quais outras ferramentas de software os visitantes, clientes em potencial ou clientes do seu site estão usando.

Os propósitos de geração de leads para isso são incomparáveis ​​se você tiver uma maneira de personalizar sua experiência no site.

Imagine se você soubesse que um visitante do site estava usando um concorrente direto. Você pode alterar a cópia em uma página de destino ou uma oferta para refletir isso.

Ou se você tivesse um plugin do WordPress e soubesse que seu visitante estava usando o WordPress, você poderia criar um CTA personalizado para informá-los sobre seu plugin.

ferramentas de geração de leads: datanyzeFonte da imagem

Preços

O Datanyze oferece uma avaliação gratuita generosa de 90 dias, bem como níveis pagos que variam de US$ 21 a US$ 39 por mês.

O que gostamos:

A Datanyze está em conformidade com a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA) e com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), garantindo que os usuários coletem dados comerciais de maneira ética.

15. Hull.io

Hull.io é uma plataforma de dados de clientes que ajuda você a coletar e centralizar todos os dados que você possui de diferentes ferramentas de marketing. Também ajuda você a enviar esses dados para suas ferramentas de marketing para que você possa operacionalizá-los e personalizar experiências em tempo real.

Eu vejo as plataformas de dados do cliente como um componente central de uma estratégia de personalização, já que você geralmente precisa de três componentes para fazer a personalização funcionar:

  • Bons dados do usuário
  • Capacidade de entregar experiências
  • Conteúdo (a experiência em si)

Hull.io e outras plataformas de dados de clientes ajudam você a coletar dados e fornecer experiências.

ferramentas de geração de leads: mapeamento hull.ioFonte da imagem

Preços

O Hull.io tem um modelo de preços em camadas que varia de US$ 950 a US$ 1.600 por mês, com base nas necessidades do seu negócio.

O que gostamos:

Embora esta seja uma das opções mais caras desta lista, quando combinada com uma ferramenta como Clearbit – que pode fornecer muitos pontos de dados para usar – você pode realmente aumentar suas campanhas personalizadas de geração de leads.

16. TipoFormulário

TypeForm é uma ferramenta de pesquisa, mas tem muitos casos de uso do mundo real. Ele também tem uma bela experiência de usuário. Quando faço uma pesquisa usando o TypeForm, realmente gosto da experiência.

Embora eu tenha usado principalmente o TypeForm para enviar pesquisas de clientes para obter insights de pesquisa de conversão, também o usei no contexto de geração de leads.

ferramentas de geração de leads: TypeForm

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Preços

Os planos em camadas estão disponíveis de US$ 25 a US$ 83 por mês.

O que gostamos:

Como uma das ferramentas com preços mais acessíveis em nossa lista, o Typeform também tem uma pontuação alta por adotar uma abordagem mais conversacional para pesquisas e formulários.

17. Olá Bar

O Hello Bar é uma ferramenta de CTA e captura de leads, mas tem um caso de uso e experiência de usuário muito específicos. Em vez de um formulário da Web estático incorporado em uma página de destino ou um pop-up de intenção de saída que aparece quando um visitante está saindo do seu site, a Hello Bar oferece um banner adesivo que aparece na parte superior ou inferior do navegador.

Parece com o da página inicial do Hello Bar:

melhores ferramentas de geração de leads: Hello Bar

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Acho que esses tipos de CTAs são ótimos para campanhas gerais e anúncios promocionais. Portanto, eles são bons para leads de curto prazo, para coisas como um webinar que será lançado em breve ou um novo anúncio de recurso de produto.

Preços

O Hello Bar oferece um plano gratuito e opções pagas que variam de US$ 29 a US$ 99 por mês.

O que gostamos:

O Hello Bar é uma solução completa para criar CTAs e acompanhar métricas. As integrações com WordPress, Mailchimp, Webflow, SquareSpace e Shopify garantem um ajuste perfeito à sua pilha de tecnologia atual.

18. Hunter.io

Hunter.io não é exatamente uma ferramenta de geração de leads, mas ajuda você a encontrar e validar endereços de e-mail. Se você deseja alcançar uma pessoa em particular, o Hunter é uma boa maneira de encontrar suas informações.

ferramentas de geração de leads: Hunter

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Preços

O Hunter.io oferece um plano gratuito, mas você precisará optar por um plano pago para aproveitar todos os benefícios do que a plataforma tem a oferecer.

O que gostamos:

Nem sempre é perfeitamente preciso, mas é gratuito e é uma boa ferramenta para ter em seu kit de ferramentas quando você precisar.

19. Formas de gravidade

Se estiver usando o WordPress, o Gravity Forms pode ser a ferramenta de geração de leads para você. Este plugin WordPress oferece cobrança de pagamentos, captura de leads e automação de fluxo de trabalho em um.

Você ainda tem a opção de capturar formulários parciais para que possa usar os dados para criar melhores conversões.

melhores ferramentas de geração de leads: Gravity FormsFonte da imagem

Preços

O Gravity Forms oferece preços diferenciados de US$ 41 a US$ 181 por ano.

O que gostamos:

O Gravity Forms usa lógica condicional para que você possa exibir determinados campos, páginas ou seções com base nas entradas do usuário. Além disso, a ferramenta oferece conformidade com acessibilidade.

20. Jotform

Semelhante a outras opções nesta lista, o Jotform é uma plataforma de criação de formulários que permite coletar todos os tipos de dados, incluindo e-mails de visitantes.

Essa ferramenta oferece milhares de modelos para ajudá-lo a começar rapidamente, além de modelos de pesquisa totalmente personalizáveis. O Jotform se integra ao PayPal e ao Square para ajudar a garantir que os pagamentos online sejam seguros.

melhores ferramentas de geração de leads: JotformFonte da imagem

Preços

O Jotform oferece um nível básico gratuito com planos pagos que variam de US$ 34 a US$ 99 por mês.

O que gostamos:

O construtor de arrastar e soltar do Jotform é fácil de usar e permite que as equipes colaborem com facilidade, pois várias pessoas podem editar um formulário ao mesmo tempo.

21. Descubra.ly

Discover.ly é uma ferramenta de geração de leads que fornece informações adicionais sobre perfis de mídia social. Por esse motivo, é um ótimo complemento para outras ferramentas desta lista, principalmente o Hunter.io.

Quando você quiser saber mais sobre clientes em potencial específicos, esta extensão gratuita do Chrome pode fornecer muitos detalhes adicionais, como suas conexões e outros perfis sociais.

ferramentas de geração de leads: Discover.ly

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Preços

Livre

O que gostamos:

Esta extensão simples do Chrome está disponível para qualquer pessoa, é fácil de instalar e simples de usar.

O software de geração de leads é uma grande categoria.

Se você deseja o melhor software de geração de leads para o seu negócio em particular, talvez seja necessário experimentar alguns deles.

Na minha experiência, é melhor ter uma solução abrangente como o HubSpot para suportar o peso da carga de trabalho.

Em seguida, você pode adicionar outras ferramentas como Pointerpro ou Hello Bar para misturar as coisas e, claro, algumas ferramentas de otimização como Clearbit e Formisimo para ajudá-lo a aumentar o volume de seus resultados.

Este artigo foi publicado originalmente em março de 2019 e foi atualizado para maior abrangência.

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