Inbound e outbound

São dois tipos de estratégias de marketing:

Inbound marketing: atraindo clientes por meios orgânicos.

O inbound marketing é um método voltado para a conquista e retenção de clientes, também conhecido como marketing de atração, sempre com o objetivo de chamar a atenção de um potencial consumidor para que ele possa ir até você sem precisar ir até aquele cliente.

O termo inbound marketing, traduzido livremente, significa “marketing atraente”. Essa definição decorre do fato de que o conceito reúne um conjunto de estratégias voltadas para que potenciais clientes venham até a empresa de forma voluntária.

O inbound marketing é um conjunto de estratégias de marketing baseadas na ideia de criar e compartilhar conteúdo direcionado a um público-alvo específico, a fim de obter permissão para se comunicar diretamente com potenciais clientes, construindo assim relacionamentos duradouros. .

Outbound marketing: chegar aos clientes para vender produtos ou serviços.

Por sua vez, o principal objetivo do outbound marketing ou “marketing tradicional” é atrair clientes oferecendo um serviço ou produto. A ideia é perseguir agressivamente os clientes sem necessariamente tornar os clientes em potencial genuinamente interessados ​​em sua empresa.

No caso do outbound marketing, o processo se inverte: as empresas buscam ativamente novos clientes por meio de ações como publicidade online e offline (anúncios de TV, rádio, YouTube ads, links patrocinados, banners em sites etc.), além de telemarketing .

O outbound marketing, também conhecido como marketing tradicional, visa atrair clientes oferecendo um serviço ou produto. Aqui, diferentemente do inbound marketing, a ideia é buscar ativamente os clientes em vez de apenas gerar interesse em sua empresa.

Artigos e Tópicos

Marketing

10 estratégias para SEO para Blog

Para começar, vamos para definição: SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que em português significa “otimização para mecanismos de busca”. É um conjunto

Veja Mais
e você está procurando uma hospedagem de sites confiável e acessível, descubra por que a Hostinger pode ser a escolha ideal, com preços competitivos, velocidade, confiabilidade, suporte ao cliente eficiente e garantia de devolução do dinheiro.
Marketing

Melhor hospedagem 2023

A Hostinger é uma empresa de hospedagem de sites confiável e acessível, que oferece planos de hospedagem compartilhada, VPS e cloud. Com mais de 29

Veja Mais