Links internos para Blog e sua importância

Links internos para Blog e sua importância

As pessoas costumam dizer que os motores de busca fazem a internet. Nós, na verdade, concordamos com isso: seu site só vale o que é importante para os usuários e seus motores de busca. Sem conteúdos relevantes, você não consegue atrair visitantes, e sem visitantes você não pode gerar tráfego para seu site.

Hiperlinks, ou links são uma parte fundamental do mecanismo de busca. Um link é a forma que as páginas da internet são conectadas umas às outras. Sem links, não haveria como as pessoas navegarem na internet e não existiriam motores de busca.

Hiperlinks, ou links são uma parte fundamental do mecanismo de busca. Um link é a forma que as páginas da internet são conectadas umas às outras. Sem links, não haveria como as pessoas navegarem na internet e não existiriam motores de busca.

Aprenda mais sobre os hiperlinks:

Existem dois tipos de links: os internos, que fazem parte do mesmo site, e os externos, que direcionam a outros sites. Os links externos são muito importantes para seu site porque está associado à autoridade e confiabilidade dos seus conteúdos.

Links internos

Os links internos são aqueles que estão direcionados a outros posts, páginas ou arquivos no mesmo site. Por exemplo, se você fizer um post sobre as tendências de moda do verão e o linkar em outro post com os produtos para comprar, será um link interno.

Esse tipo de link é importante porque ele indica que a referência está dentro do site e isso ajuda a melhorar sua autoridade no Google. Os mecanismos da busca também descobrem rapidamente se você tem uma boa conexão com seus conteúdos e pode avaliar quais são mais relevantes para os usuários (com base nos termos de pesquisa).

Os links internos tem várias funções importantes para um blog. Eles passam autoridade para sua página principal e suas páginas independentes, além distribuir o tráfego entre elas.

Links internos são links que apontam para uma página específica dentro da sua estrutura de arquivos. Eles normalmente aparecem como um texto azul claro, brilhante e diferenciado e normalmente aparecem na parte superior das páginas dos sites. Links internos fornecem informações aos motores de busca sobre as páginas do seu blog e permitem que os motores de busca entrem em contato com elas, o que faz com que você consiga um posicionamento melhor no Google (e outros motores de busca).

Os links internos também podem ser muito úteis no SEO porque passam autoridade para a página principal e distribuem o tráfego entre as várias páginas do seu blog.

Mas a principal razão para ter um link interno é melhorar o SEO do seu blog. É também uma maneira de passar autoridade e confiabilidade a uma página, como dissemos anteriormente.

Artigos e Tópicos

Marketing

10 estratégias para SEO para Blog

Para começar, vamos para definição: SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que em português significa “otimização para mecanismos de busca”. É um conjunto

Veja Mais
Marketing

Inbound e outbound

O termo inbound marketing, traduzido livremente, significa “marketing atraente”. Essa definição decorre do fato de que o conceito reúne um conjunto de estratégias voltadas para

Veja Mais